quinta-feira, 25 de julho de 2013

Telexfree 26/07/2013

São Paulo - Um advogado de Rondonópolis, no Mato Grosso, conseguiu garantir na Justiça o direito a ter o dinheiro investido na TelexFREE de volta. Decisão da 3º Vara Cível da cidade determinou na última sexta-feira que a empresa pague ao divulgador – como são chamadas as pessoas que vendem os supostos produtos da companhia – a quantia de 101,5 mil reais.
É o primeiro caso registrado de decisão judicial que obriga a empresa a restituir alguém prejudicado pela paralisação das operações, que permanece desde junho por determinação da Justiça do Acre.
O montante de 101 mil reais foi pago pelo advogado Samir Badra Dib, vice-presidente da OAB de Rondonópolis, justamente no dia em que a empresa teve os bens bloqueados e foi proibida de continuar a pagar vendedores ou oferecer serviços.
Por causa da paralisação dos pagamentos, divulgadores têm feito protestos em todo o país pedindo a reversão da medida judicial, como pode ser visto na foto acima.
A TelexFREE é acusada de operar sob o esquema de pirâmide financeira, conhecido por oferecer remuneração aos vendedores não pela venda de produtos, mas pela cooptação de novos divulgadores. O sistema se mantém pela contínua adesão de pessoas, remunerando bem um (pequeno) grupo que chega primeiro, mas acaba ruindo quando o fluxo de novas entradas chega ao limite, deixando, muitas vezes, milhares de pessoas no prejuízo.
A TelexFREE nega e afirma que pratica marketing multinível, quando há recompensa pela adesão de novos vendedores, mas a renda dos envolvidos tem lastro no comércio dos produtos. No caso em questão, serviços de telefonia pela internet (VOIP).
Com ativos bloqueados, a empresa, no entanto, não tem como pagar a quantia determinada. Por isso, a juíza, Milene Aparecida Pereira Beltramini, pede que a Justiça do Acre desbloqueie o valor, que seria então depositado em uma conta do TJ-MT até o desfecho do caso.
Advogados da companhia continuam travando uma batalha judicial para reverter a decisão de um mês atrás. Pelo menos oito recursos já foram negados pelo TJ-AC. A TelexFREE chegou a oferecer como garantia o valor de 660 milhões de reais para voltar a operar.

7 comentários:


  1. Só posso dizer que tenho um Adfamily, e nunca fui cobrada para chamar novos divulgadores.
    Sempre fui paga,e por sinal estão fazendo muita falta os 400 dólares mensais que era o que eu tinha para complementar os custos do tratamento do meu marido que está lutando contra um cãncer de próstata.Que Deus tenha misericórdia dos que necessitam!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem to na empresa e nunca botei minguem e sempre recebi os meus 400 dolares

      Excluir
  2. sempre recebi certo, isso é uma crime contra a população que a justiça esta fazendo. Preciso pagar minhas contas...

    ResponderExcluir
  3. Eu só posso crê, que isso que a justiça na pessoa dessa juiza e uma outros estão com má fé ,estão prejudicando uma grande massa da população que não ´precisa da ajuda deles ao contrario queremos que eles tirem suas mãos diabólicas de cima da nossa telexfree em nome de Jesus , pois quando nos precisar-mos deles nos o chamamos ok ! ! liberem nossa telexfree precisamos trabalhar honestamente coisa que vocês deveriam fazer também ,tem muita coisa errada nesse nosso Pais Nos ajude o Deus amado

    ResponderExcluir
  4. telexfree tem produto sim só não ve quem não quer porque as operadoras agora estão oferecendo o vóip se falam que a telexfree não tem produto deixe-nos trabalhar onestamente por favor

    ResponderExcluir