terça-feira, 10 de setembro de 2013

Record volta aos anos 70 com a novela “Pecado Mortal”

Carlos Lombardi
A Record apresentou hoje sua nova novela, “Pecado Mortal”. Ambientada nos anos 70, marca a estreia do autor Carlos Lombardi e de atores como Juliana Didone (as gêmeas Leila e Maria Clara), Daniel del Sarto (Ângelo), Tatyane Goulart (Lívia), Bianca Byington (Ilana) e Gero Pestalozzi (Bernardo). Os primeiros 20 minutos, aproximadamente, serão um prólogo e vão se passar na década de 40.
A coletiva de imprensa, realizada nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, reuniu cerca de 120 jornalistas de estados como Rio, São Paulo, Sergipe, Santa Catarina e Amazonas. Celso Teixeira, diretor nacional de comunicação da Record, ressaltou que a emissora está conseguindo desenvolver um polo cultural no estado, após mais de duas dezenas de produções, entre novelas, séries e minisséries.
Os números são altos: cada capítulo vai custar 500 mil reais; a emissora ergueu 7.000 m² de cidade cenográfica, que custou 11 milhões; 55 personagens terão suas vidas contadas; mais de 2.000 peças de figurino foram confeccionadas; e 55 cenários serão utilizados ao longo da novela. Segundo Anderson Souza, diretor de dramaturgia da emissora, “Pecado Mortal” é um presente trazido para a Record por Carlos Lombardi e que a trama começou, absolutamente, do zero, pois não havia nada no acervo dos anos 40 e 70.
‘É uma época recente na memória de muita gente’, disse Souza a respeito da década onde “Pecado…” se desenvolve. Ele ressaltou ainda que a cidade do Rio precisou ser ‘maquiada’ para receber as gravações em externa. Lembrou ainda que as pessoas se lembram do que tinha e do que funcionava há 40 anos.
O diretor-geral de “Pecado Mortal”, Alexandre Avanicini ganhou um coro de feliz aniversário e lembrou parcerias de sucesso ao lado de Lombardi. Disse ainda que sua primeira novela na função foi uma escrita pelo autor e que ninguém escreve como ele, Lombardi. Avancini afirmou que, atualmente, as câmeras fazem a diferença no produto final e que aprendeu muito na parceria com o autor. ‘O conjunto aponta para o sucesso’, resumiu.
“Pecado…” tem cinco frentes de gravações, simultaneamente, a cada dia. ‘O elenco sua a camisa e tira a camisa, eventualmente’, brincou a respeito das sequências com ‘peladões’. ‘A novela vai ter muita computação gráfica, ação, drama, mas não perde a veia cômica’, explicou. ‘E muita sacanagem, mortos e balas perdidas’, brincou Carlos Lombardi arrancando risos da plateia.
O autor frisou que a história ronda sua cabeça há alguns anos e que o gênero não pode viver de uma só veia. E destacou que a comédia será mais palpitante ao longo da trama. ‘Dou trabalho e esse é o meu defeito’, explicou ressaltando que está muito feliz em sua nova casa, após três décadas na Globo. ‘Não vou perder meu humor e cinismo. E todos os personagens passam por drama e comédia’, explicou. Lombardi se disse ainda satisfeito com as condições de trabalho e com as oportunidades de voltar a trabalhar com alguns atores do elenco e com quem nunca havia feito parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário