quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Malhação - 2012/2013


vigésima temporada da série de televisão brasileira Malhação é produzida e exibida pela Rede Globo desde 13 de agosto de 2012. A história foi escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto.
Conta com Alice Wegmann, Guilherme Prates, Agatha Moreira, Daniel BlancoDanielle WinitsRodrigo SimasJuliana Paiva e David Lucas nos papéis principais.

Sinopse

A trama da nova temporada de Malhação se passa no Colégio Quadrante, ponto inicial da trama. Ju é uma jovem descolada que é apaixonada pelo mundo da moda, e que mora com o irmão mais velho, o universitário Bruno, após a mudança dos pais para Brasília. Ju é apaixonada por Dinho, um jovem mulherengo que só pensa em curtição e que não liga para relacionamento sério com nenhuma garota. Ju, porém, vê em Dinho o grande amor de sua vida, mesmo sendo constantemente desiludida por Lia, sua melhor amiga que já se envolveu com Dinho e insiste que o garoto não é o homem ideal para a amiga.
Lia é rebelde, porém sofre com a distância da mãe, Raquel, que foi ajudar povos carentes pelo mundo, deixando Lia e sua irmã mais nova, Tatá, sob os cuidados de Lorenzo e Paulina, pai e avó paterna das meninas. Lia, apesar de sofrer, não demonstra os seus sentimentos, além de viver às turras com a irmã, com quem divide o quarto.
Dinho é o popular do Colégio Quadrante. Mulherengo, não resiste a uma aventura, e sempre está de bicicleta ou com alguma gata. Dinho porém sempre se mete em confusões através de Orelha, um jovem encrenqueiro dono de um blog onde posta tudo que rola no Quadrante. Ele ainda é amigo do surfista e bem-humorado Fera e de Pilha, um jovem que almeja ser um rapper de sucesso. Enquanto isso não acontece, Pilha mora com a madrinha Rosa, além de ser apaixonado pela sedução de Fatinha, a periguete do colégio, uma jovem que esconde dos pais a sua verdadeira face.
Mocotó é um ator de comédia stand-up que se passa por um orientador profissional do Colégio Quadrante.
Ainda na trama está Morgana, uma jovem sonhadora que é secretamente apaixonada pelo melhor amigo, Rafa, um jovem que sofre com as zoações dos colegas de classe por andar com meninas e gostar de moda, apesar de também ser apaixonado por Morgana. Gil é aluno novo no colégio e já começa a sofrer as consequências de ter uma mãe como professora e amiga de seus amigos. Neste caso, é Marcela, a professora de educação física que vai deixar os seus alunos e amigos de Gil de queixo caído. No colégio, ainda chega Rita, filha da cantora de sucesso Luiza Lima, que vêm da Suécia onde mora com a mãe para o Brasil em busca de reencontar suas raízes e escolhe o Quadrante como o ponto inicial para o seu ano letivo.
Bruno, o irmão mais velho de Ju, é um universitário de Direito que planeja tornar o mundo um lugar melhor. Politicamente correto e responsável, Bruno namora a obsessiva Ana, uma jovem que nem sonha perder o amado, seu ponto seguro. Bruno é ainda amigo de Nélio, um jovem centrado que se apaixona por Ju, a irmã mais nova do melhor amigo, e Rasta, um jovem festeiro e irresponsável que não liga para estudos e compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário