OUFC on Fox 6 será realizado no dia 26 de janeiro, no United Center, em Chicago, Illinois, e terá como luta principal a disputa do cinturão dos pesos mosca entre o campeão Demetrious Johnson e o desafianteJohn Dodson.
Might House encontrou um novo rumo em sua carreira profissional de dezesseis vitórias, duas derrotas e um empate ao ter optado por baixar da categoria de 61kg para a de 57kg. Ele chegou a disputar o cinturão contra Dominick Cruz, mas foi superado por decisão unânime após cinco rounds de luta.
Após ter empatado com Ian McCall em março do ano passado, o Ultimate Fighting Championship marcou o tira-teima para agosto, no UFC on FX 3, e Demetrious brilhou com uma vitória por decisão unânime que lhe garantiu a disputa do primeiro cinturão da categoria.
Johnson entrou no octógono com o status de azarão contra Joseph Benavides, que até aquele confronto havia sido derrotado somente duas vezes nas dezessete em que lutou. O atleta da AMC Pankration não se intimidou e superou o favorito nos cinco rounds do combate e escreveu o seu nome na história do Ultimate.
Seu adversário, John Dodson, vem embalado por uma vitória por nocaute sobre Jussier Formiga e tem prometido dar o mesmo fim ao confronto que ocorrerá no sábado, na cidade dos ventos.
A co-luta principal reúne dois lutadores em momentos completamente distintos em suas respectivas carreiras. Se por um lado o ex-campeão Quinton Jackson(ao que tudo indica) está prestes a fazer a sua última na organização, do outroGlover Teixeira terá a chance de se posicionar entre os principais concorrentes ao cinturão dos meio-pesados.
O brasileiro foi considerado o lutador revelação de 2012 e impressionou nas apresentações contra Kyle Kingsbury, em que venceu por finalização em menos de dois minutos, e Fabio Maldonado, que sofreu duros golpes durante os dois rounds do combate que foi interrompido pelo médico no intervalo do segundo para o terceiro round.
O mineiro de Sobrália fez a sua preparação nos Estados Unidos em companhia de Lyoto Machida e pretende superar Rampage tanto em pé quanto no solo. Glover possui boa trocação, potência nos golpes e é superior ao americano no solo, onde confirmará o seu favoritismo se conseguir colocar Jackson para baixo.
Quinton se aborrece quando é perguntado sobre o fim da carreira. Ele sabe que terá dificuldades para negociar a renovação de seu contrato com o UFC, organização onde recebeu mais de quinze milhões de dólares de 2007 a 2012. Dana White já o mandou procurar um lugar para ser feliz e Jackson afirmou que não colocará um ponto final à sua carreira, apenas lutará em outro evento. O Bellator o aguarda de braços abertos.
Donald Cerrone se recuperou da derrota para Nate Diaz que o teria credenciado à disputa do cinturão dos leves. O Cowboy venceu Jeremy Stephens nocauteou o jovem assassino Melvin Guillar com um chute na cabeça no UFC 150. Uma vitória sobre Anthony Pettis deverá colocá-lo no topo dos concorrentes ao título da divisão até 70kg.
Quem está no caminho de Cerrone é Anthony Pettis, que assim como o adversário, derrotou Stephens e também partiu para a vitória após ter conectado um chute na cabeça de Joe Lauzon. Pettis atende pela alcunha de Showtime devido aos incríveis movimentos que faz no octógono. Ambos atletas tentam a terceira vitória consecutiva.
Anthony possui em seu cartel uma vitória sobre o atual campeão, Ben Henderson. A luta aconteceu no extinto World Extreme Cagefighting [WEC], onde o lutador de ascendência mexicana desferiu um dos chutes mais incríveis de que se tem notícia no MMA. No 5º round, Pettis saltou em direção à grade, impulsionou o corpo e voou sobre Henderson, que caiu em knockdown.
O card preliminar terá a participação do brasileiro Rafael Natal, que teve sua sequência de duas vitórias interrompidas por Andrew Craig. Sapo dominava o combate até ter sido surpreendido na trocação e foi atingido com um chute alto certeiro, que o apagou após ter acertado a sua cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário